27° Congresso Nacional Abrasel reúne chefs, empresários e políticos em Brasília

Evento acontece entre 11 e 13 agosto para discutir avanços, inovação e burocracia no setor de alimentação fora do lar

Entre os dias 11 e 13 de agosto, o setor de alimentação fora do lar estará reunido em Brasília para o 27° Congresso Nacional Abrasel, maior evento de geração de inteligência do segmento. Com o tema “A partir das ruas, simplifica Brasil”, o congresso surge, este ano, com o objetivo de discutir a construção de cidades onde o empreender seja menos burocrático e a população tenha uma melhor qualidade de vida. Entre os convidados, o evento conta com os chefs Claude Troigros, Laurent Suaudeau, Bela Gil e outras figuras de renome nacional.

Da Abrasel-PE, são presença garantida o presidente Núncio Natrieli, o diretor executivo Valter Jarocki e o conselheiro da instituição Bobby Fong, além de alguns empresários pernambucanos. Em pauta, a discussão sobre os temas urbanismo, empreendedorismo e qualidade de vida, que serão tratados pelo prefeito de São Paulo, Fernando Haddad, e um dos maiores nomes mundiais do urbanismo, o arquiteto, ex-prefeito de Curitiba e ex-governador do Paraná, Jaime Lerner. O assunto está diretamente ligado a um dos temas mais importantes para a Abrasel no momento: a campanha Simplifica Brasil. “O que queremos é que a vida pulse nas ruas e que as pessoas possam ter melhor qualidade de vida. E isso está diretamente ligado ao empreender mais fácil. Temos certeza de que o setor será protagonista dessa mudança”, explica o presidente executivo da Abrasel, Paulo Solmucci.

Outros temas de fundamental importância para o setor de alimentação fora do lar também serão expostos e discutidos. Gurus do marketing digital, relacionados a empresas como Google, Facebook e Groupon farão painel para mostrar como a tecnologia pode alavancar pequenos e médios negócios. Outro destaque fica por conta do painel “Descubra o que seu cliente quer”, do diretor da Sodexo, Alberto Weisser, que fala sobre as tendências, comportamentos e desejos do consumidor. Bom desempenho com baixo custo (com Gil Carvalhosa, do Le Jazz), qualificação profissional (com o chef Laurent Suaudeau), visão da gastronomia empresarial (com o chef Claude Troigrois) e alimentação saudável (com a chef e apresentadora Bela Gil) são alguns dos temas que levam informação e enriquecem o empresariado durante o congresso.

Além da programação técnica com palestras, debates e mesa redonda, os participantes poderão desfrutar o lounge de relacionamento Abrasel e os eventos paralelos como o Mesa ao Vivo Brasília - espécie de reality show com sessões de degustação, aulas e cozinhas montadas para a performance de chefs renomados - e a VinumBrasilis - mostra de vinhos e espumantes nacionais. A cerimônia de abertura do congresso acontece na terça-feira, 11 de agosto, às 19h30, no Hotel Royal Tulip Brasília Alvorada e contará com empresários e lideranças políticas de todo o país.

SERVIÇO
27º Congresso Nacional Abrasel
Data: 11 a 13 de agosto
Horário: 10h às 21h30
Local: IESB* - Sgas, Quadras 613 /614, Lotes 97/98, Av. L2, Asa Sul – Brasília/DF
Informações: *Estacionamento no local