Reunião de associados discute acontecimentos do primeiro semestre e explana ações futuras

Encontro é fundamental para que associados possam conhecer e interagir com questões importantes para o dia a dia do setor


Diretor da Brasóleo, Saulo Spencer; Romildo Teixeira, da República dos Pastéis; George Ferraz, do My Burger;
Clériston Bayer, da Uzumaki Temakeria e Priscila Lariza, da Casa do Mar receberam a placa "Sou Abrasel".

Aconteceu, na última terça-feira, 16 de junho, a reunião de associados da Abrasel-PE, que reuniu mais de 60 empresas no Recife Praia Hotel para discutir os acontecimentos do setor de alimentação fora do lar em Pernambuco. Na ocasião, parceiros, mantenedores e associados apresentaram projetos e produtos.

O diretor executivo da entidade, Valter Jarocki, falou sobre os resultados das ações realizadas no primeiro semestre e explanou os assuntos que serão tratados na próxima metade de 2015. Em seguida, parceiros do Sebrae abordaram tema eficiência energética através do não desperdício e uso inadequado dos aparelhos e sistemas dos estabelecimentos. A gestora de projetos do Sebrae, Valéria Augusto, ao lado do consultor Érico Brilhante, falou sobre a oportunidade que os estabelecimentos têm de buscar consultoria na instituição em prol de uma boa utilização da energia e redução de custos.

Outro tema de extrema importância foi abordado pelo conselheiro da Abrasel-PE, o empresário Bobby Fong. Ele explicou sobre a recente conquista da Abrasel sobre a resolução que mantém, até o final do ano, em 2% a taxa do ICMS para empresas do regime normal (lucro presumido), que não estão em débito com a Secretaria da Fazenda. Essa é uma vantagem que impacta diretamente nas finanças de bares e restaurantes.

O encontro contou, ainda, com a presença do diretor da Brasóleo – novo mantenedor da Abrasel-PE, Saulo Spencer, que falou sobre a implantação do projeto “Papa Óleo”, que visa reaproveitar o óleo residual de fritura de forma sustentável, estimulando a preservação do meio ambiente. De acordo com a Abrasel-PE, os estabelecimentos que desejarem aderir à iniciativa, devem entrar em contato com a instituição. Ainda entre os acontecimentos de destaque do evento, alguns empresários receberam a placa “Sou Abrasel”. Para completar, a Dom Diego Paleteria fez a apresentação do seu produto e ofereceu degustação das paletas mexicanas entre os presentes.

O encontro dos associados é considerado fundamental pela presidência da Abrasel-PE. “A presença das empresas associadas é de extrema importância para que acompanhem as ações e as lutas da instituição, bem como, possam interagir opinando em questões que influenciam diretamente no dia a dia do seu negócio”, detalha o presidente da entidade em Pernambuco, Núncio Natrielli. “O envolvimento de todos acrescenta qualidade às discussões e fortalece a nossa entidade, que visa o melhor para o segmento de alimentação fora do lar”, completa.