Última semana para aproveitar o Festival Brasil Sabor

Evento gastronômico segue até 31 de maio, em mais de 70 restaurantes pernambucanos.


Robalo ao Glamour do Mar, prato do Wiella Bistrô para o festival
foto: Eudes Santana

 

O festival Brasil Sabor movimenta o setor gastronômico até este domingo, dia 31 de maio. No Brasil, mais de 900 estabelecimentos participam do evento e, em Pernambuco, o número passa de 70. O festival oferece uma grande variedade de pratos e abrange desde a capital e Região Metropolitana, até o Litoral Sul e Agreste. As criações dos restaurantes participantes vão desde hambúrgueres a pratos elaborados, com preços a partir de R$ 13.


Bacalhau Tropical, Lombo Suíno ao Molho de Açaí, Fillé com Penne ao Vinho, Cioba Recheada e Pernil de Cordeiro são algumas das delícias oferecidas pelos restaurantes participantes do festival. Além das receitas mais robustas, o evento inclui também pratos variados como escondidinho de charque, hambúrguer com milkshake, lasanha, carnes e massas. As porções podem ser individuais ou para a família, alternando de acordo com o restaurante. Saiba mais sobre os pratos e restaurantes acessando www.brasilsabor.com.br.


Uma novidade do festival é participação do artista plástico Rafa Mattos, convidado da Abrasel para assinar a campanha #BrasilSaborComAmor. Conhecido por desenvolver trabalhos em materiais recicláveis e popularizar a mensagem “plante amor, colha o bem”, Rafa Mattos criou ilustrações para compor os imãs que acompanham os pratos do festival.


CORRIDA DOS GARÇONS – O evento, pensado para promover a categoria e gerar integração de forma animada e descontraída, também é parte das festividades do Brasil Sabor. A corrida acontece neste domingo, 31 de maio, no Recife Antigo e é destinada exclusivamente aos garçons. O desafio da competição é equilibrar latinhas na bandeja, sem deixar cair, até o fim do percurso. Os garçons que desejarem participar do evento podem levar seus filhos, que também poderão participar de atividade voltada para as crianças. A corrida tem inscrição gratuita e pode ser feita até a sexta-feira, 29 de maio através do número 81 3465.7570 ou do e-mail Este endereço de e-mail está protegido contra spambots. Você deve habilitar o JavaScript para visualizá-lo. . Primeiros colocados receberão prêmios em dinheiro.