Peixe na Telha é vencedor da Copa dos Cozinheiros da Abrasel-PE

Dupla de cozinheiros venceu a competição com o preparo do prato Lagosta do Porto.

Realizada anualmente dentre as festividades do Brasil Sabor, a Copa Cozinheiros e auxiliares de cozinha acontece como uma oportunidade de valorizar e dar destaque à categoria. Nesta 4ª edição do evento, a dupla vencedora foi a do restaurante Peixe na Telha, composta por Arthur dos Santos e Izael Ferreira. O evento aconteceu na última segunda-feira, 25 de maio, às 13h, na escola de gastronomia La Luna, na Imbiribeira, no Recife.

Vencedores em 1° lugar (esquerda): Arthur dos Santos e Izael Ferreira


Vencedores em 2° lugar (direita): Elmo Danilo Santana e Carlos Eduardo Pereira

Para competição, foram selecionadas duplas compostas por um cozinheiro e um auxiliar de cozinha. Durante a Copa, cada dupla recebeu uma caixa com ingredientes surpresas e vários itens para montar um prato principal e uma sobremesa. A dupla ganhadora preparou uma Lagosta do Porto. Já o segundo lugar, conquistado pelo restaurante Julietto, através dos cozinheiros Elmo Danilo Santana e Carlos Eduardo Pereira, pôs as mãos na massa no preparo de uma Juligosta. A dupla que conquistou o terceiro lugar foi formada pelo Davi Cavalcanti de Holanda e Silvio Alves da Silva, do restaurante Ilha Sertaneja. Os rapazes prepararam uma lagosta ao molho com risoto de pimentas coloridas.

Vencedores em 3° lugar: Davi Cavalcanti de Holanda e Silvio Alves da Silva

No final da competição, os pratos foram julgados pelos profissionais da área de gastronomia Thanne Fong, Isabella Jarocki, Erick Buarque, Jamerson dos Santos, Luciana Luna e Raíssa Peregrino. Os três primeiros lugares receberam troféus, medalhas e certificado de participação, além de prêmios com itens ligados à cozinha, oferecidos pelos patrocinadores Unilever, Tambaú, Tramontina e Pitú.

FOTOS: Eudes Santana