Caruaru participa do Brasil Sabor com 12 estabelecimentos

 

Palestra sobre gerenciamento em tempos de crise foi atração do evento que lançou o festival no município.

 

Consultor Vitor Hugo , conselheiro Abrasel-PE André Araujo, presidente da ACIC Osíris Lins,
diretor executivo da Abrasel-PE Valter Jarocki e o conselheiro da Abrasel-PE Werlley Jarochi.

 

A palestra “Como gerenciar seu restaurante em tempos de crise” realizada ontem (13), no auditório da Acic, deu início ao Festival Brasil Sabor em Caruaru. O festival gastronômico, que está na 10ª edição, reúne 900 restaurantes pelo Brasil e tem cardápio diversificado com pratos individuais ou para a família, a partir de R$ 13. Em Caruaru, 12 estabelecimentos participam do evento que se estende até 31 de maio.


No auditório da Acic, donos de restaurantes, colaboradores, conselheiros da Abrasel-PE, a coordenadora do curso de Gastronomia do Unifavip DeVry, Isabella Jarocki, profissionais de hotelaria e chefs de cozinha ouviram atentos a apresentação do diretor executivo da VH Consultores, Vitor Hugo, sobre como a crise econômica atingiu o setor gastronômico e as maneiras de minimizar os efeitos. Dando as boas-vindas ao público e ao palestrante, o presidente da Acic, Osíris Lins Caldas, falou da importância do festival para a cidade. “Mais uma vez, a Associação promove um evento importante para a gastronomia. Temos um Turismo de Negócios forte em Caruaru e cada evento é fundamental. A comida é um dos prazeres da vida e nossa cidade influencia mais de 50 municípios da região. Por isso, já contamos com o sucesso do Festival. A Acic se sente privilegiada com os parceiros que conquistou. Até o dia 31, teremos muito o que comemorar", disse.


O diretor da Abrasel-PE, Valter Jarocki, destacou o apoio da Acic na realização do Brasil Sabor. “Agradeço, em especial, à equipe Acic. Estamos em mais uma edição deste evento de sucesso também devido ao empenho dessa Entidade. O Festival está na décima edição, reunindo 12 estabelecimentos em Caruaru, com pratos inéditos ou com preços especiais”. Dando início a palestra, o consultor apresentou panorama do mercado da gastronomia no contexto da crise econômica, falou dos perfis dos novos consumidores e gestores e trouxe cases de sucesso para o conhecimento da plateia. Sobre a fase econômica atual, o especialista fez uma análise otimista. “A forma como enxergamos a crise faz toda diferença na maneira como conduzimos as empresas durante ela. A crise não é uma particularidade do Brasil. É hora de pensarmos fora da caixa. O momento é benéfico para sairmos da zona de conforto e procurarmos soluções”, enfatizou.


A participação do artista plástico Rafa Matos é uma das novidades desta edição. Convidado da Abrasel, ele assina a campanha #BrasilSaborcomAmor, através das ilustrações dos ímãs que irão acompanhar os pratos inscritos. Caruaru conta com uma novidade exclusiva para os clientes. Aqui, além do ímã, assinado por Rafa Matos, um cartão fidelidade será concedido aos degustadores. Na compra de três pratos em três estabelecimentos diferentes, o cliente concorre a jantares nos restaurantes que participam da ação.


A lista dos restaurantes e pratos pode ser conferida pelo site do evento: http://www.brasilsabor.com.br/

 

Fonte: Oficina Comunicação/Assessoria de Imprensa da ACIC.