Primeiro Encontro Regional Abrasel de 2015 acontece em Fortaleza

Evento reúne representantes da instituição, bem como empresários, profissionais e estudantes da área de gastronomia

A Associação Brasileira de Bares e Restaurantes realiza, entre os dias 24 e 26 de março, o 22° Encontro Regional, no Hotel Vila Galé, localizado na Praia do Futuro, em Fortaleza-CE. O evento reunirá presidentes, conselheiros e executivos das seccionais e regionais da Abrasel, bem como empresários, representantes do trade turístico local, profissionais e estudantes da área de gastronomia.

O tema desta 22ª edição será “Gastronomia: Fator de Influência Social, Econômico e Cultural”. Durante os dois dias, o evento será composto por espaço para exposição com rodada de negócios, palestras, debates e minicursos; arena gastronômica; e ainda programações sociais e turísticas para os participantes da Abrasel.

A programação das palestras e debates conta com temas como coaching e liderança; gastronomia e lucratividade; boas práticas nutricionais; contabilidade; leis e tributos de impacto ao setor; importância do marketing e da proteção da marca; entre outros tópicos de relevância que agregam conhecimento e estimulam melhorias no setor gastronômico. Também é parte do evento o Cozinha Show, aulas demonstrativas realizadas por chefes locais e nacionais.

Nos dias 26 e 27, o presidente da Abrasel-PE Núncio Natrielli, ao lado de  outros presidentes e conselheiros, participarão da revisão do Planejamento Estratégico da Abrasel Nacional, que estabelece nortes para instituição nos próximos anos de 2016 a 2020. Natrielli destaca a importância de determinar ações com antecedência. “A Abrasel tem se tornado mais representativa a cada dia e o trabalho em cima de um planejamento estratégico bem definido é fundamental para executar planos com qualidade nos próximos anos”, explica o presidente.

Os encontros já são parte do calendário oficial da instituição e acontecem três vezes ao ano nas macrorregiões Centro-Oeste, Nordeste, Sul, Sudeste e Norte com o objetivo de fomentar discussões em torno de assuntos que necessitem a atenção do setor de alimentação fora do lar.