Abrasel-PE oferece cursos de capacitação para setor de alimentação fora do lar

Em parceria com Sebrae, entidade busca qualificação e melhorias nos serviços de atendimento de bares e restaurantes. Cursos são gratuitos para associados da Abrasel-PE em dia com mensalidade

Na busca por melhorias para o setor de alimentação fora do lar, a Associação Brasileira de Bares e Restaurantes de Pernambuco (Abrasel-PE), em parceria com o Sebrae, oferece cursos de capacitação nas áreas de atendimento ao cliente, gestão de restaurantes, boas práticas, serviços de vinho e responsabilidade técnica. A instituição tem o objetivo de qualificar profissionais no intuito de melhorar o serviço que bares e restaurantes prestam a seus clientes, visando sempre fortalecer o setor gastronômico no estado. Os cursos têm entre oito e 40 horas de duração, com valores atrativos para os não-associados e gratuidade total para associados da Abrasel-PE sem débitos com a instituição.

“Continuar capacitando e qualificado o setor é uma meta primordial para a Abrasel-PE”, explica o presidente da Abrasel-PE, Núncio Natrielli. Os empresários que visam gerar melhorias em seus estabelecimentos podem aproveitar a oportunidade para inscrever seus funcionários, já que o valor dos cursos é bastante acessível, variando entre R$ 40 e R$ 150, chegando à gratuidade total para os associados da instituição que estiverem em dia com a mensalidade.

Ministrado por nutricionistas da União de Nutricionistas Cooperados (Uninutri) e com 20 horas de duração, o curso de Boas Práticas aborda temas fundamentais como os cuidados com a manipulação e o armazenamento dos alimentos no estabelecimento e acontece já no início do mês, com novas turmas todas as segundas-feiras até o dia 03 de novembro. Já o curso de Gestão em Restaurante tem 12 horas e conteúdo base que aborda a gestão do salão, disposição de mesa e atendimento no estabelecimento.

Todos os cursos têm início no mês de outubro e oferecem turmas distribuídas nos turnos da manhã e tarde, sempre das 8h às 12 ou 14h às 18h. As oito horas aulas a respeito de Serviço de Vinho são realizadas na La Luna Escola de Gastronomia e ministradas pelo sommelier Marcos Levi, que abordará em sala todo o processo de desenvolvimento da bebida, que vai desde a uva como matéria-prima até a degustação do vinho, com foco em como servi-lo à mesa. Já os cursos de Qualidade no Atendimento e Responsabilidade Técnica, com oito e 40 horas, respectivamente, focam sempre na melhor forma de atender o cliente com responsabilidade e eficiência.

Para a realização do curso, a Abrasel conta com parceiros das áreas de gastronomia e nutrição, além do Sebrae. Interessados podem obter maiores informações através do site www.pe.abrasel.com.br ou pelo telefone (81) 3465-7570.