3ª etapa Circuito Brasileiro de Degustação acontece com sucesso em Recife


O evento reuniu 21 vinícolas de várias regiões de produção e apresentou diversas opções de vinhos e espumantes nacionais

Organizado em parceria do Instituto Brasileiro de Vinhos (Ibravin) com a Associação Brasileira de Bares e Restaurantes de Pernambuco (Abrasel-PE), a 3ª etapa do Circuito Brasileiro de Degustação 2014 aconteceu na Arcádia do Paço Alfândega, na última terça-feira, 09 de setembro. O evento, que reuniu profissionais de gastronomia, sommeliers, empresários do setor de alimentação fora do lar, e ainda, o trade turístico do estado contou com cerca de 500 pessoas, que apreciaram a degustação de vinhos brancos, tintos, espumantes e sucos de uva, de 21 vinícolas brasileiras, de diversas regiões produtoras, além do projeto Suco de Uva 100% do Brasil e da Oxford Porcelanas.

O Circuito já está consolidado no calendário nacional como o evento de apresentação das novidades e da diversidade da produção vitivinícola brasileira. No evento foram oferecidos dois workshops ministrados pela sommelier do Ibravin, Silvia Rosa. “Brasil de Norte a Sul” foi o tema da palestra que explicou sobre a história do vinho no Brasil e ofereceu degustação de seis vinhos, sendo dois brancos e quatro tintos. No segundo workshop, os "Espumantes do Brasil" ganharam a vez e seis rótulos foram degustados durante a apresentação de Silvia Rosa sobre as diferenças entre os espumantes nacionais.

O presidente do Ibravin, Moacir Mazzarollo, e o diretor executivo da Abrasel-PE, Valter Jarocki, receberam os convidados e parceiros que puderam degustar e descobrir novas opções de vinhos brasileiros. Entre os que prestigiaram o evento, estiveram o secretário de turismo do Recife, Luiz Eduardo, o presidente do Recife Convention & Visitors Bureau, Bruno Herbet e representantes das empresas parceiras como BRF/Sadia, Engenho Casa Forte, Arte Café, Tio Jõao e Azeite Nova Oliva.

Imagem: Deborah Ghelman