O Procon Pernambuco, órgão da Secretaria de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos, em parceria com a Secretaria Nacional de Defesa do Consumidor (Senacon), promovem nesta terça-feira, 21/01, a Reunião de Proteção do Consumidor na Copa. O evento será realizado das 09h às 12h, na sala de monitoramento da Secretaria de Planejamento – Seplag, localizada na Rua da Aurora, 1377, Boa Vista, Recife/PE.

Coordenadas pela Senacon, as reuniões estão acontecendo em todas as cidades sedes da Copa. Os assuntos abordados são hospedagem, transporte urbano, terrestre e aéreo, serviços de bares e restaurantes, entre outros.O objetivo é preparar ações com ênfase na prevenção de eventuais conflitos de consumo e definir procedimentos para solução de problemas.

A reunião faz parte do Comitê Técnico de Consumo e Turismo do Plano Nacional de Consumo e Cidadania – Plandec, coordenado pelo Ministério da Justiça e tem como membros o Ministério do Turismo, Secretaria de Aviação Civil, Ministério da Saúde, Ministério dos Transportes, Embratur, Anac, Infraero, ANTT e Anvisa.

O encontro também faz parte da Câmara Técnica de Consumo e Turismo, instituída em Pernambuco através de decreto assinado pelo governador Eduardo Campos em dezembro de 2013.

Participarão do evento, representantes dos seguintes órgãos: secretarias – Desenvolvimento Social e Direitos Humanos, Turismo, Defesa Social, Desenvolvimento Econômico, da Copa e de Saúde, Tribunal de Justiça de Pernambuco, Ministério Público de Pernambuco, Defensoria Pública, Agência Nacional de Aviação Civil – Anac, Prefeituras do Recife (Procon Recife, Companhia de Trânsito e Transporte Urbano – CTTU, Secretaria de Controle Urbano e Secretaria de Turismo), Jaboatão, Ipojuca e São Lourenço da Mata, Sindicato dos Restaurantes – Abrasel, Sindicato dos Taxistas e Associação de Defesa do Consumidor – Adecon, Associação Brasileira de Hotéis, Associação das Empresas de Eventos e Associação das Empresas Aéreas.


Fonte: http://blogs.ne10.uol.com.br/jamildo/2014/01/20/pernambuco-sedia-reuniao-de-protecao-do-consumidor-na-copa/