Abrasel-PE capacita mais de 800 pessoas

 

O treinamento foi um dos focos da atuação Associação Brasileira de Bares e Restaurantes, seccional Pernambuco (Abrasel-PE), em 2013. A associação possibilitou o aperfeiçoamento em diversas modalidades - consultoria individualizada por empresa, workshops, capacitação, palestras e encontros. Entre os cursos oferecidos estavam os de boas práticas, coquetelaria, gestão de salão, vinhos e atendimento. Durante todo o ano mais de 800 pessoas participaram dessas atividades.

Com a chegada da Copa do Mundo 2014, profissionais ligados ao setor de alimentação fora do lar buscam a evolução dos seus negócios. De acordo com o diretor da Abrasel-PE, Valter Jarocki, com a participação nesses treinamentos oferecidos pela Associação, os empresários e funcionários têm a oportunidade de implantar modelos mais avançados de gestão, ampliar rede de contatos e aderir a estratégias que estimulam a inovação. “Também realizamos parcerias com o Sebrae e escolas de gastronomia, participação em feiras voltadas para o a área, entre outras ações, para estimular esse tipo de projeto”, ressalta.

Para 2014 a meta da Abrasel-PE é firmar novas parcerias, podendo oferecer uma grade maior de cursos voltados para o setor e treinar mais profissionais. O trabalho também segue com a realização de festivais que estimulem a criação de novos pratos nos restaurantes, promovendo o intercâmbio entre os chefs e fazendo com que as pessoas tenham mais interesse em conhecer bares e restaurantes em todo o Estado.