Recife Sabor e Arte apresenta comida de rua com toque de chef

Feira gastronômica acontece na Rua do Bom Jesus no sábado (23) e domingo (24) de novembro

Os fãs da boa gastronomia já podem se programar para o Festival Recife Sabor e Arte, promovido pela Associação Brasileira de Bares e Restaurantes de Pernambuco, secção Pernambuco (Abrasel-PE). O evento que acontece no sábado (23) das 17h às 21h e no domingo (24) de novembro das 15h às 21h, vai reunir os restaurantes e os principais chefs da cidade para uma experiência de sabores. No estilo feirinha, na Rua do Bom Jesus, localizada no Recife Antigo, o festival vai apresentar diversas criações com preços de até R$ 10.

No sábado (23) festival conta a participação do restaurante Hakata, Analú Doces, Espetinho da Ceça, Bar da Fava, Plim Pizzas, Rei das Coxinhas, entre outros. Já no domingo é vez de degustar comida na rua com toque de chef a preços populares.  Dadinhos de tapioca com linguiça, ceviche de peixe, arrumadinho, brownie, entre outras delicias, são algumas das opções que quem for à feirinha poderá degustar. Entre os chefs Alcindo Queiroz, Biba Fernandes, César Santos, Claudemir Barros, Cláudio Manoel, Luciana Sultanum, Taciana Teti, Robson Lustosa, Júlio Prouvot e Rivandro França, Carmem Virgínia, Renata Valença.

De acordo com Valter Jarocki, diretor da Abrasel-PE, a proposta é promover a culinária pernambucana para a população, tornando-a um novo atrativo até para os turistas que estão visitando a cidade. “A ideia foi reunir toda a cultura e diversidade gastronômica, inspirada nas famosas feirinhas de rua, para que todos possam conhecer melhor nossa riqueza cultural”, reforça Valter.

Serviço:

Festival Recife Sabor e Arte

Dias: sábado, 23 e domingo, 24

Horário: Dia 23 das 17h às 21h

Dia 24 das 15h às 21h

Local: Rua do Bom Jesus (em frente a Torre Malakof ) – Recife Antigo