Feira acontece no Centro de Convenções de Pernambuco entre os dias 5 e 8 de novembro

Considerado o segundo pólo gastronômico do Brasil, Pernambuco atrai investidores atentos com os gastos da população com Alimentação Fora do Lar (AFL). De acordo com pesquisa realizada em 2011 pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) já chegam a 23,5% os gastos dos pernambucanos com alimentação fora de casa, criando um mercado promissor para investimentos no Estado. Além disso, segundo indicadores da Associação Brasileira da Indústria de Alimentos (Abia), vendas em supermercados entre novembro 2011/2012 subiram 12,39%.

Trazendo novidades e fomentando o setor de food service na região, a 11ª Fispal Food Service Nordeste, Feira de Produtos e Serviços para Alimentação Fora do Lar no Nordeste, aporta no Centro de Convenções de Pernambuco (Cecon-PE) entre os dias 5 e 8 de novembro. Destinada aos profissionais de bares, restaurantes, padarias, pizzarias, lanchonetes, churrascarias, cafeterias, hotéis, entre outros dos segmentos alimentícios, a feira conta com mais de 100 empresas expositoras.

Incentivando a criação de parcerias e negócios entre empresas do setor, durante a feira, o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) irá realizar o ‘Encontro de Negócios’, promovendo o intercambio entre compradores e fornecedores. “Esperamos para a feira um público de 14 mil visitantes e vamos reunir toda a cadeia produtiva do setor do Food Service. O evento é a oportunidade que os estabelecimentos do mercado têm de ficar frente a frente com as principais indústrias do setor para conhecer as novidades e tendências para o seu negócio”, afirma o Show Director - NE da feira da BTS Informa, Rodrigo da Fonte.

Investimentos voltados para a área de qualificação de serviços e inovação em equipamentos estão entre as práticas mais procuradas pelos empresários do setor de alimentação fora do lar, principalmente com a proximidade de eventos como a Copa do Mundo de 2014, onde bares e restaurantes precisam estar preparados para receber bem os turistas. Entre as empresas expositoras está a paulista Hobart do Brasil, voltada para o setor de segurança alimentar.  De acordo com a gerente de negócios da Hobart, Andrea Maia, as expectativas para a Fispal Food Service Nordeste são as melhores possíveis. “Identificamos na região muito potencial para o setor. Esperamos conhecer ainda mais o perfil dos investidores e realizar muitos negócios, reforça Andrea. Outra empresa é o Grupo Fabrão, que participa da Fispal Food Service Nordeste pela primeira vez e traz novidades para o setor. “É importante participarmos de um evento desse tamanho na região Nordeste, para divulgarmos nossos produtos em um mercado que cresce vertiginosamente”, afirmou o gerente do Grupo Fabrão, Rodrigo Morales.

A Fispal Food Service Nordeste acontecerá simultaneamente à Fispal Tecnologia Nordeste, Feira de Embalagens, Processos e Logística para as Indústrias de Alimentos e Bebidas no Nordeste. Juntos, os eventos devem atrair mais de 23 mil visitantes ao Cecon-PE. Os interessados em participar do evento já podem fazer o credenciamento pelo

site www.btsinforma.com.br/credenciamento.

Sobre a BTS Informa

Parte do Informa Group, a BTS Informa possui um portfólio diversificado de 21 feiras e atua nos mais diversos setores da economia, com eventos que são referência no mundo todo.  Conta ainda com  parcerias estratégicas e desenvolvimento de projetos especiais de feiras focadas nos negócios de associações, entidades ou empresas. Entre seus eventos estão:  Fispal Tecnologia, Fispal Food Service, Agrishow, ABF Franchising Expo, Expo Revestir, TecnoCarne, MercoAgro, ForMóbile, SIAL Brazil, ExpoVinis Brasil, Serigrafia SIGN FutureTEXTIL, Cards, Payment & Identificatione e Vitafoods South America.

Para mais informações sobre a promotora: www.btsinforma.com.br

Sobre o Informa Group

O maior provedor mundial de informação especializada e serviços para as comunidades acadêmica e científica, profissional e empresarial. O grupo tem sua sede em Londres e outros 150 escritórios em 40 países, empregando 10mil funcionários em todo o mundo. As ações do Informa Group estão listadas na Bolsa de Valores de Londres, compondo o índice das 250 maiores companhias (FTSE-250:INF).

O Informa group é hoje o maior organizador de feiras, conferências e treinamentos do mundo com capital aberto, com uma agenda de mais de 12 mil eventos por ano. Em seu portfólio estão marcas consolidadas como: IPEX, Monaco Yacht Show, Vitafoods, Cityscape, Arab Health, The World Sugar and Ethanol Congress, The World Fruit Juice Congress, Angra Middle East e Rice Africa. Mais informações: www.informaexhibitions.com / www.informa.com

 

Serviço:

Fispal Food Service Nordeste

Data: 05 a 08 de novembro de 2013

Local: Centro de Convenções de Pernambuco

Horário: 16h às 22h

Site: http://www.fispalfoodservicenordeste.com.br

http://www.fispaltecnologianordeste.com.br

Feira Simultânea:

Fispal Tecnologia Nordeste

 

ABF Franchising Expo Nordeste