A segunda edição do projeto no Recife vai beneficiar 500 crianças

A Associação Brasileira de Bares e Restaurantes seccional Pernambuco (Abrasel-PE), promove, a partir desta segunda-feira (7) até a sexta (11) a Semana Solidária da Criança. Em comemoração ao Dia das Crianças, o projeto leva jovens de escolas municipais, creches, escolas especiais, abrigos e orfanatos para participarem de um dia diferente, com refeições em alguns restaurantes da cidade. Serão 500 beneficiados, que fazem parte da Casa Vovó Geralda, Casa da Madalena, Instituto Social das Medianeiras da Paz – ISMEP, Lar de Clara, Centro Profissionalizante do Flau e do Lar Esperança da Muribeca.

Além das refeições, os restaurantes vão oferecer atividades recreativas e educacionais, além de brindes para a criançada. De acordo Valter Jarocki, a Semana Solidária promove uma mudança de hábito e muito aprendizado. “Para Abrasel fazer uma campanha de responsabilidade social é importante para construir a cidadania e desenvolvimento dessas crianças. No próximo ano pretendemos agregar mais associados e mais instituições ao projeto”, declarou Valter.

A Semana Solidária é uma ação de âmbito nacional, e acontece simultaneamente em vários estados do Brasil. Este ano estão participando da ação os restaurantes, Papacapim, Julietto, Tio Pepe, Plim Restaurantes e o Villa Cozinha de Bistrô. O projeto conta com a parceria da DLH Design na criação das peças gráficas, da FacForm e da Microart na impressão do material, e da Luck Viagens, Martur e Pontes Tur no transporte, que disponibilizou ônibus para o translado das crianças, Cia do Laser e do Game Station (Shopping Recife).