O Circuito Brasileiro de Degustação é promovido pelo Instituto Brasileiro do Vinho em parceria com a Abrasel e conta com a participação de 17 vinícolas que vão apresentar as novidades e lançamentos em um tour de degustação dos vinhos brasileiros em várias regiões do país. O evento acontece no Recife na quinta, dia 12, das 16h às 21h, no Arcádia do Paço Alfândega. Na programação, palestras sobre a diversidade do vinho brasileiro e dicas de harmonização para os profissionais da área, além de espaços dedicados ao consumidor final.


O Circuito Brasileiro de Degustação


Com o objetivo de levar informações e potencializar a formação da imagem dos vinhos brasileiros no mercado interno, o Circuito de Degustação é a oportunidade de reunir grupos de vinícolas para promoverem seus produtos em diferentes cidades do país. O visitante recebe uma taça e inicia o percurso de degustação pelas diferentes vinícolas. Como resultado, a série de eventos proporciona a aproximação direta das empresas com consumidores e profissionais do setor por meio da experimentação, ampliando o conhecimento sobre os vinhos nacionais e facilitando a realização de negócios.
Paralelamente às degustações do Circuito, serão realizadas duas palestras com os temas Duelos de Borbulhas e Sotaques do Brasil, abordando a qualidade do espumante a diversidade do vinho brasileiro. 

 



Confira as vinícolas participantes da etapa Nordeste:
Aracuri Vinhos Finos
Casa Valduga
Cooperativa Garibaldi
Dal Pizzol Vinhos Finos
Domno do Brasil
Don Guerino Vinhos e Espumantes
Gran Legado Vinhos e Espumantes
Miolo Wine Group
Pericó Vinhos
Pizzato Vinhas e Vinhos
Quinta da Neve
Vinibrasil
Vinícola Aurora
Vinícola Hermann
Vinícola Perini
Vinícola Salton
Vinícola Sinuelo
Suco de Uva 100% do Brasil




Fonte: http://www.ibravin.org.br/int_noticias.php?id=1115&tipo=N