O senador Humberto Costa e o deputado Raul Henry assinaram o apoio à Frente Parlamentar Mista em Defesa do Setor de Alimentação Fora do Lar. Esse projeto norteia os princípios contidos na Constituição Brasileira e os ideais de fortalecimento da livre iniciativa e do empreendedorismo no Setor de Alimentação Fora do Lar.

A Frente Parlamentar Mista foi criada para acompanhar os assuntos relacionados à produção, comércio e serviços que evolvem alimentos e bebidas, visando aprimorar os setores envolvidos. Além disso, a Frente, traz incentivo para o desenvolvimento de programas de capacitação e especialização de recursos humanos para atuação no Setor de Alimentação Fora do Lar e promove a integração dos setores produtivos, das entidades que legitimamente representam o setor, das organizações de trabalhadores, das entidades da sociedade civil em geral e dos governos municipais e estaduais.

 

Durante o 25º Congresso Abrasel, que acontece em Brasília entre os dias 13 e 15 de agosto e que traz como tema ‘ A gastronomia ao alcance de todos’, serão debatidas outras medidas de interesse da classe de alimentação fora do lar que servirão como projetos para Frente Parlamentar.