Evento começa na próxima quinta-feira (2) e vai até 19 de maio

Começa nesta quinta, dia 02 e vai até 19 de maio a 8ª edição do Festival Brasil Sabor. Com o tema “A comida do lugar em todo lugar” o evento, que acontece simultaneamente em todo país, traz a proposta de pratos desenvolvidos com ingredientes regionais, difundindo a contemporaneidade da gastronomia brasileira. Em Pernambuco, 75 estabelecimentos participam oferecendo pratos com preços especiais: os individuais com preço máximo de R$24,90 e caso sirva duas pessoas o valor máximo será de R$39,90.

Realizado pela Associação Brasileira de Bares e Restaurantes, o Brasil Sabor reúne mais de 2 mil restaurantes em todo país e promete movimentar o setor de alimentação fora do lar. Segundo o presidente da Abrasel Nacional, Paulo Solmucci, o festival já faz parte do calendário de eventos gastronômicos do país, por isso as casas participantes ficam bem cheias. “A expectativa é que o evento promova um aumento de 40% no faturamento dos estabelecimentos”, explicou Solmucci.

Este ano a Abrasel-PE monta durante o Festival a Arena Brasil Sabor dentro da Equipotel Nordeste, maior feira dos setores de hotelaria e gastronomia da América Latina, que acontece de 7 a 10 de maio. Durante o evento que acontece no Centro de Convenções de Pernambuco, serão realizadas palestras, workshops, oficinas, minicursos com profissionais de bares e restaurantes.