Recife Sabor & Arte 2012 é lançado com sucesso

Festival realizado pela Abrasel-PE conta com a participação de 33 restaurantes nesta sexta edição e traz a música como tema principal

Os amantes da boa gastronomia já podem preparar o roteiro. Até o dia 23 de setembro acontece o Recife Sabor e Arte 2012, festival promovido pela Abrasel-PE que esse ano conta com a participação de 33 estabelecimentos. O tema escolhido para marcar a sexta edição do evento foi “Gastronomia e Música”, uma forma de homenagear as canções que abordam a culinária e o prazer de comer bem. O lançamento do festival aconteceu na última quarta (12), no Arcádia Boa Viagem, e reuniu chefs participantes do evento, que comandaram ilhas gastronômicas e apresentaram um aperitivo do que é o Recife Sabor.

Para a participação no festival, os restaurantes elaboraram um prato exclusivo, de até R$ 40, e uma sobremesa, de até R$ 10. Para Valter Jarocki, diretor executivo da Abrasel-PE, o festival, além de ser um incremento na movimentação do setor da alimentação fora do lar, possibilita que os chefs usem a criatividade e preparem algo especial. “Com o Recife Sabor as pessoas podem provar o que há de melhor na culinária recifense. São 33 estabelecimentos que se prepararam para agradar a todos os tipos de gostos, e tudo isso a um preço diferenciado. Será uma grande festa da gastronomia”, avalia.

Para saber mais sobre o evento, os interessados podem curtir a página da Abrasel-PE no facebook (http://www.facebook.com/AbraselPe) e ficar atento às novidades e promoções. A partir da participação dos restaurantes no Festival, a Abrasel-PE vai lançar um livro que vai reunir todas as receitas oferecidas por esses estabelecimentos durante os dez dias de evento. O livro terá fotos ilustrativas assinadas pelo fotógrafo Eudes Santana.

O Recife Sabor & Arte 2012 tem o patrocínio do Governo do Estado de Pernambuco, da Empetur, Fundação Gilberto Freyre, Bohemia, Ecolab, Pitu e SEBRAE, com apoio da Ibravin e Vinhos do Brasil.

 

 

Os restaurantes comandaram ilhas gastronômicas durante o lançamento do Festival

 


Núncio Natrielli e Valter Jarocki falaram da relevância e importância do Recife Sabor e Arte