Governo do Estado aprova redução de impostos para bares e restaurantes

O decreto foi assinado na tarde desta quinta-feira (13), em reunião entre governantes e representantes do segmento da alimentação fora do lar e representantes do trade

O Governo do Estado de Pernambuco assinou, na tarde de hoje (13), o decreto da redução do Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS) para os bares e restaurantes do Estado. A partir de agora, o percentual aplicado sobre as refeições fornecidas em bares e restaurantes será de 2%. A redução não se estende a bebidas alcoólicas.

O anúncio foi feito pelo Governador de Pernambuco Eduardo Campos, em companhia do Secretário de Turismo Alberto Feitosa, do presidente da Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (Abrasel-PE) Núncio Natrielli, e do Secretário da Fazenda Paulo Câmara.

De acordo com Núncio Natrielli, presidente da Abrasel-PE, a redução é uma reivindicação antiga do segmento. “A partir da diminuição da carga tributária o segmento terá mais recursos para investir em capacitação, em novas contratações, e em processos de otimização do segmento”, avalia. O novo decreto deve entrar em vigor em dezembro deste ano.



O presidente da Abrasel-PE Núncio Natrielli participou da reunião.

 


O governador Eduardo Campos assinou o decreto.