Abrasel-PE lança seu guia gastronômico 2012/2013 nesta quinta (06)

A associação reuniu 368 bares, restaurantes e lanchonetes de Pernambuco na publicação, que esse ano traz como novidade uma versão virtual para smartphones

A Abrasel-PE vai lançar, nesta quinta-feira (06/09), no restaurante Parraxaxá de Casa Forte, a 12ª edição do Guia Gastronômico Abrasel. O guia contém a lista dos 368 associados em mais de 20 municípios, além de informações adicionais com fotos de 141 bares, restaurantes, lanchonetes, casas noturnas e uma seção exclusiva para deliveries do Estado. Com uma tiragem de 40 mil exemplares impressos, o Guia traz esse ano uma novidade: uma versão virtual para smartphones que possuam os sistemas android e iOS.

Baseado em padrões internacionais de símbolos e ícones de serviço e com informações em português e inglês, o Guia apresenta endereço, telefone, horário de funcionamento, faixa de preço e especialidade dos estabelecimentos anunciantes. Também reúne dados sobre internet, estacionamento, manobrista, formas de pagamento, se o local é adaptado para portadores de necessidades especiais, com uma breve descrição do local com fotos ilustrativas do ambiente e da culinária. A capa da publicação é um trabalho abstrato do artista plástico pernambucano Cláudyo Motta, nascido no município de Pesqueira.

De acordo com Valter Jarocki, diretor executivo da Abrasel-PE, o livreto divulga e valoriza a gastronomia local. “O Guia Abrasel é uma ferramente para atender não só o público local, mas também turistas que desejam informações precisas e em um só lugar. Através dele, os visitantes podem encontrar os melhores pontos gastronômicos do nosso Estado. É muito prático e facilita a pesquisa”, avalia.

O Guia Gastronômico Abrasel será distribuído nos pontos de informações turísticas, em bares, restaurantes, aeroportos, hotéis do Estado gratuitamente. A versão virtual estará disponível para download na Apple Store, para iOS, e no Google Play, para android, também sem nenhum custo. O projeto é uma iniciativa da Abrasel-PE em parceria com o Governo do Estado de Pernambuco, a Secretaria de Turismo de Pernambuco, a Secretaria de Turismo do Recife, e o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas empresas (Sebrae).

 


A ilustração da capa é um trabalho do artista plástico pernambucano Claudyo Motta.