Arena Gastronômica chega a 11ª edição no Recife

 

Espaço ficará montado até o dia 14, quarta-feira de cinzas

 

Sucesso desde que foi criada, a Arena Gastronômica do Carnaval será inaugurada na quarta-feira (7), às vésperas das festividades de momo no Recife. A estrutura com capacidade para atender 400 pessoas vai funcionar este ano na Rua do Observatório, local pensado estrategicamente para garantir a melhor acomodação dos foliões e fluidez dos principais corredores da folia, no Recife Antigo. A Arena é realizada pela PCR em parceria com a Associação Brasileira de Bares e Restaurantes de Pernambuco (Abrasel-PE). Projeto tem apoio da AmBev.

Em sua 11a edição a Arena vai contar com a participação de 11 restaurantes, que irão servir desde lanches rápidos até refeições mais elaboradas. O folião pode optar entre: Nordeste Sabor (Casa da Macaxeira), Comadre Coxinha, Hakata, Espetinho da Ceça, Rei das Coxinhas, República dos pasteis, My Burger, Taberna Portuguesa, Plim Restaurante, Tahsty e Villa Açaí.

 

Só no ano passado, a Arena contou com mais de 30 mil atendimentos aos foliões e cerca de 70 mil pessoas passaram pelo local durante os cinco dias de festa. Segundo o presidente da Abrasel PE, André Luiz Araújo, a expectativa para esse ano é que a movimentação na Arena aumente em até 15%, em relação ao ano anterior.

 

“Este ano estamos começando a nos recuperar da crise econômica que atingiu todo o país, então, a expectativa é que o fluxo de pessoas movimentando o local aumente entre 10 e 15% durante os dias da folia. Para atender a essa demanda, trabalhamos em melhorias e estamos trazendo novos espaços com estrutura de pallet para acomodar melhor o folião”; comentou André.

 

A Arena Gastronômica vai funcionar em horário ampliado durante os dias de carnaval. Os estabelecimentos irão abrir as 15h e só fecham as 2h da manhã.

 

Serviço:

Arena Gastronômica do Carnaval

Quando: de 7 à 14 de fevereiro de 2018

Horário: Quarta (7) e quinta (8) das 15h as 23h. Sexta (9) à quarta (14) das 15h as 2h da manhã.

Onde: Rua do Observatório, S/N, Recife Antigo.