Conheça os vencedores pernambucanos do concurso O Quilo é Nosso

Agulhão à Moda Thai do HakataEm Pernambuco, o Hakata foi o restaurante que conquistou o coração do público e alcançou o primeiro lugar na etapa estadual do concurso O Quilo é Nosso, que vai eleger o melhor restaurante de comida a quilo de todo o Brasil. Os restaurantes Cia do Chopp e Victória Grill também foram eleitos, ocupando a segunda e terceira posição, respectivamente, no ranking pernambucano. Nessa fase, o público votou e elegeu os melhores pratos de cada estado participante.

Para concorrer ao título de melhor restaurante de comida a quilo do Brasil, os participantes investiram em pratos saborosos e inovadores, com receitas saudáveis e toques regionais. Assim, o Hakata inscreveu no festival o “”, prato que apresenta um delicioso filé de agulhão ao molho nan pla, acompanhado de legumes refogados e arroz yakimeshi.

Lampião Allá Bolognese da Cia do ChoppJá a Cia do Chopp investiu no “Lampião Allá Bolognese”, um ragu de carne de sol triturada na faca, com charque, linguiça e tomates pelados. Nhoc de jerimum e crispy de queijo coalho são os acompanhamentos da receita.
Finalizando o trio de vencedores, o “Pernil de Cordeiro à Victória”, com pernil, farofa de banana da terra e castanhas de caju, prato inscrito pelo restaurante Victória Grill.

Pernil de Cordeiro à Victória da Victória GrillAgora as casas eleitas se preparam para as próximas fases do concurso, com etapas estaduais e uma nacional. Nelas, as receitas serão avaliadas por um júri técnico especializado, convocado pela revista Prazeres da Mesa, promotora do festival O Quilo é Nosso ao lado da Abrasel.

Mais de 200 estabelecimentos de todo o Brasil participaram da primeira fase do evento, que conta com patrocínio da Coca-Cola Brasil e Sodexo.