Solidariedade e alegria na 16ª Semana da Criança Abrasel


alt

 

O mês de outubro vai começar com um sabor especial para a Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (Abrasel), no menu: alegria, sorrisos e solidariedade. Isso porque de hoje (1º) até o dia 6 de outubro, a associação realiza a 16ª edição da Semana da Criança Abrasel, um projeto que promove inclusão social e integração para milhares de crianças de escolas, orfanatos, creches e abrigos públicos. Assim, ao longo de uma semana, os estabelecimentos associados apoiadores, recebem essas crianças com uma programação exclusiva, que inclui refeições especiais, atividades recreativas, visitas às infraestruturas dos restaurantes e lanchonetes, além de possibilitar que os pequenos participantes presenciem o trabalho prático de chefs, garçons e outros profissionais do setor de alimentação fora do lar.

A campanha é nacional com mais de 300 estabelecimentos participantes e cerca de 13 mil crianças atendidas. Em Pernambuco, participam os associados Dinny, Rock & Ribs, Donatário, Bonaparte, My Burger, Comadre Coxinha, Tio Pepe, Hakata e Plim.. A expectativa é que aproximadamente 350 meninos e meninas sejam beneficiados pela edição 2018 da Semana da Criança Abrasel, com visitação ao Parque Estadual de Dois Irmãos durante todo o dia 04 de outubro. A ação tem o apoio institucional da Secretaria de Meio Ambiente e Sustentabilidade (Semas/PE).

Segundo o presidente da Abrasel em Pernambuco, André Luiz Araújo, a ação traz benefícios para todos os envolvidos: crianças, sociedade e empresários. “O projeto é, sem dúvidas, motivo de orgulho para toda a entidade, pois reflete o nosso compromisso com a sociedade. Sempre temos um retorno muito positivo dos participantes. As crianças amam a experiência, sentem como um presente, e os funcionários e empresários se sentem recompensados e emocionados por possibilitarem essa experiência às crianças... Assim, lado a lado, o espírito de comunidade e de pertencimento é estimulado”, explica.