Presidente da Abrasel em PE participa de debate sobre a situação econômica e urbanística do centro do Recife

 

O presidente da Abrasel em Pernambuco, André Luiz Araújo, é um dos integrantes da mesa da audiência pública que debate, na manhã desta quinta-feira (23), na Câmara Municipal do Recife, a atual situação do centro da capital pernambucana.

Em sua participação, André destacou as dificuldades vividas pelos bares e restaurante da localidade, além de discorrer sobre os desafios de revitalização e reorganização da área, que, uma vez realizados, propiciariam a reativação econômica dos estabelecimentos de alimentação fora do lar.

Na mesa também estão presentes: Antônio Alexandre, Secretário de Planejamento Urbano; Italo Nogueira, Presidente da Assespro PE/PB; Leonardo Gonçalves, da Associação dos Lojistas do Centro do Recife; e a arquiteta Amélia Reynaldo. Além do vereador Jayme Asfora, responsável pelo agendamento da audiência pública.

 

SAIBA MAIS: inúmeros imóveis estão desocupados na zona central do Recife, e um dos principais motivos desta situação é a ausência de uma política de revitalização e requalificação dos prédios. Assim, a reunião de hoje, com a participação da sociedade e do poder público, tem a finalidade de debater sobre políticas de incentivos fiscais para ocupação dos edifícios com fins habitacionais, culturais e de lazer, com soluções de curto e médio prazo. A segurança também está na pauta de discussões, assim como questões de mobilidade, acessibilidade e ordenamento urbanístico.