Presidente da Abrasel em PE participa de reunião sobre acessibilidade para bares e restaurantes



O presidente da Abrasel em Pernambuco, André Luiz Araújo, e o novo diretor executivo da associação,  Eduardo Salazar, participaram na manhã desta terça-feira (19) de uma audiência pública na Alepe com a Frente Parlamentar em Defesa da Pessoa com Deficiência. O encontro teve como objetivo discutir a acessibilidade para bares, restaurantes e hotéis de Pernambuco.

Segundo o presidente, a participação da Abrasel em Pernambuco e da ABIH-PE, junto a outros órgãos e associações do setor, foi determinante porque demonstra a vontade coletiva de resolver um problema que incomoda e já dura há décadas. “Nós vivemos numa cidade antiga, com limitações, mas precisamos encontrar um ponto de equilíbrio para solucionar esse grande problema. Existem várias propostas e essa foi apenas a segunda reunião. Vamos conseguir implementar novidades nesse quesito”, diz.

Entre as propostas, por exemplo, a criação de um aplicativo inovador que auxilie pessoas com deficiências auditivas nos bares, restaurantes e hotéis da cidade. A ideia é construir, como novos atores, novas soluções para facilitar a vida dos consumidores e da sociedade como um todo, avançando e destravando da pauta um problema que só vem se agravando ao longo dos anos.

Um novo encontro sobre a temática será realizado no dia 5 de julho.