Presidente da Abrasel em PE participa de audiência pública sobre os impactos econômicos gerados por incidentes com tubarões

 

 

Nesta segunda-feira (9), desde às 9h, o presidente da Abrasel em Pernambuco, André Luiz Araújo, participa da audiência pública conjunta realizada pelas Comissões de Desenvolvimento Econômico e de Meio Ambiente da Alepe com o objetivo de debater os impactos econômicos e as causas ambientais relacionadas aos incidentes com tubarões em Pernambuco.

A audiência se faz necessária porque o assunto é urgente. No início de junho, o Estado registrou o 65º ataque de tubarão, este na Praia de Piedade, em Jaboatão dos Guararapes. “Essa discussão é de extrema importância. A ideia é procurar estratégias que minimizem repercussões negativas no turismo e na economia do nosso Estado”, afirma o presidente da Abrasel.

Também participam do encontro representantes do Comitê Estadual de Monitoramento de Incidentes com Tubarões (Cemit), Secretaria Estadual de Turismo, Ibama, Departamento de Oceanografia da Universidade Federal de Pernambuco (UFPE), Prefeituras de Jaboatão dos Guararapes e do Recife, além de convidados da Associação Brasileira da Indústria de Hotéis (ABIH), Samu Metropolitano, entre outras entidades.