Fórum Gestão à Mesa: saiba como os novos hábitos dos consumidores impactam o seu negócio – e como tirar proveito disso

Com o tema “Mundo em Transformação”, Alberto Weisser irá abordar conteúdos como mudanças de comportamento combinadas com novas tecnologias e os efeitos em consumidores, funcionários e gestores

 


A mudança nos costumes dos consumidores é muito mais que digital; ela passa também por pontos sociais, políticos e econômicos. Hoje a informação conecta e simplifica os modelos atuais de negócios e os empresários do setor de alimentação fora do lar devem estar atentos nisso. A afirmação é de Alberto Weisser, vice-presidente global da Sodexo, que se junta a Sérgio Molinari, da Food Consulting, na palestra de abertura do Fórum Gestão à Mesa, no dia 13 de junho. Com o tema “Mundo em Transformação”, serão abordados conteúdos como mudanças de comportamento combinadas com novas tecnologias e os efeitos em consumidores, funcionários e gestores.

A palestra será dividida em dois eixos. Weisser dará foco nos hábitos dos consumidores. “Vou apresentar elementos de pesquisas de fora do Brasil e fazer um comparativo com o nosso setor. A questão da tecnologia é bem forte, mas não é ela propriamente dita que realiza essas mudanças”, antecipa. Já Molinari abordará os processos aos quais os empresários precisam estar atentos.

Como exemplo de novos costumes, Weisser cita a saudabilidade. “Existe uma onda de alimentação saudável. De fato, as pessoas estão cada vez mais preocupadas com sua alimentação. E isso não é apenas para os ricos. As classes baixas também estão lendo mais o rótulo. O tempo das pessoas nas cozinhas está diminuindo. Pela facilidade no processo, as pessoas passam no supermercado e compram saladas pré-prontas. O que você, como empresário do setor de bares e restaurantes pode fazer a respeito?”, provoca.

Segundo ele, a geração de valor no serviço ofertado por um bar ou restaurantes pode se dar no momento em que o empresário percebe mudanças de hábitos dos consumidores. “Eu quero mostrar para os participantes do Fórum que um garçom bem treinado pode ser a chave de sucesso na tomada de decisão do consumidor. Basta entender essas transformações. Não é mais uma tendência. É uma verdade”.

Do cardápio para as ruas

Segundo Weisser, outro elemento de destaque é o fortalecimento do comércio local, com produtos artesanais. “É uma tendência observada no mundo inteiro, que gera emprego nos bairros. Essa onda de conhecer a pessoa que te atende no restaurante, principalmente na França, é muito forte. É algo que a Abrasel explica bem no manifesto “A partir das ruas, simplifica Brasil”, este fortalecimento do comércio por ruas vivas”.

Weisser explica que, na França, a Sodexo está realizando um movimento chamado Signature, de fortalecimento das economias locais, saudáveis e ecologicamente sustentáveis, que prezam por uma bistronomia responsável – um conceito que alia pratos muito bem executados, bons insumos e um serviço simplificado. “ São exemplos de estabelecimentos que possuem uma conexão forte com o consumidor”.

Para conferir de perto as valiosas dicas de Alberto Weisser, inscreva-se no Fórum Gestão à Mesa. Os associados Abrasel têm 25% de desconto nas inscrições. Saiba mais no site da Abrasel.

Sobre o evento

Entre os dias 11 e 15 de junho, a atenção dos principais empresários e lideranças do setor de alimentação fora de lar do Brasil estará focada em São Paulo. É quando a Abrasel realiza o Encontro Nacional Abrasel - Semana da Alimentação Fora do Lar, com uma série de eventos essenciais para gestores e profissionais desse mercado: a Fispal Food Service com o exclusivo Lounge Abrasel, o Fórum Gestão à Mesa e o Lounge do Vinho – todos em parceria com a Fispal.

Fórum Gestão à Mesa

Este ano o evento acontece nos dias 13 e 14 de junho, no Expo Center Norte, em São Paulo. Serão cerca de 13 palestras e painéis, divididos em duas linhas: “Estratégia, tendências e visão macro” e “ Gestão e Inspiração”. O Fórum Gestão à Mesa é uma realização da Abrasel e da Fispal Food Service com patrocínio da Cielo.

Serviço:
Semana da Alimentação Fora do Lar
11 a 15 de junho
Solenidade de abertura: 11 de junho
Fispal Food Service 2017: 12 a 15 de junho
Mais informações em fispalfoodservice.com.br
Fórum Gestão à Mesa: 13 e 14 de junho
Mais informações em abrasel.com.br/forum-gestao-a-mesa

 

Fonte: Abrasel Nacional