Abrasel em Pernambuco prorroga 13ª edição do Brasil Sabor


 

Quem não conseguiu conferir as delícias da 13ª edição do Brasil Sabor vai ter mais uma chance! Isso porque o festival gastronômico, promovido pela Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (Abrasel) e considerado o maior do planeta, seria encerrado no domingo (2), mas, devido ao sucesso, foi prorrogado em 17 casas pernambucanas! Agora, os pratos participantes, criados especialmente para o festival, ficam em cartaz até o dia 17 de junho.

Com o tema “Original do Brasil”, o festival, que acontece simultaneamente em todo o País, de Norte a Sul, com patrocínio nacional da Ambev e local da Pitú, tem como proposta exaltar os ingredientes regionais, valorizar as técnicas tradicionais de preparo e celebrar os sabores e cores que transformam o Brasil num país tão rico quando o assunto é gastronomia.

E dentro do tema, há pratos para todos os gostos, o que vai desde petiscos, passa por massas, carnes, peixes e crustáceos, e segue até um menu completo, com entrada, prato principal e sobremesa. Além disso, as opções de casas participantes se espalham por todas as áreas do Recife, facilitando o acesso do público às delícias. Também há opções em Ipojuca, Jaboatão dos Guararapes e Paulista.

Segundo André Luiz Araújo, presidente da Abrasel em Pernambuco, o festival foi prorrogado para atender melhor o público. “O Brasil Sabor traz benefícios para todos os envolvidos, já que aumenta consideravelmente o movimento nos bares e restaurantes participantes e dá ao consumidor várias opções de pratos que priorizam ingredientes locais, criados especialmente para o evento”, afirma.

Nesta edição, prorrogaram o tempo do festival as seguintes casas: Porto Mix, Caldinho do Nenen, Malagueta, Escalantes’s Candeias e Parnamirim, Cia do Chopp, Capitão Lima, Bonaparte Restaurante & Lounge, Plim Restaurante, Hakata, Restaurante Escola Senac (até dia 8), Caldissímo, Ilha Camarões, Ilha Sertaneja, Ilha dos Navegantes, Ilha do Guaiamum, Restaurante e Pizzaria Ilha da Kosta I. Os pratos dos restaurantes participantes podem ser conferidos no site: www.brasilsabor.com.br/festival/.