Caprino’s Gastrobar lança bolo de rolo à base de macaxeira

 

Atento às necessidades alimentares do seu público, mas preservando o protagonismo dos insumos regionais no cardápio, o Caprino’s Gastrobar, casa associada à Abrasel em Pernambuco, se prepara para lançar o bolo de rolo de macaxeira, uma receita desenvolvida especialmente para atender pessoas celíacas, ou seja, aquelas que possuem dificuldades em processar o glúten, situação que vem crescendo entre a população.

A receita foi desenvolvida ao longo de um ano pela chef responsável pela casa, Maria das Montanhas. Ela conta que levou aproximadamente 12 meses pesquisando e testando para atingir o ponto exato da massa. O resultado, segundo ela, é surpreendente. “O bolo fica idêntico ao bolo de rolo tradicional e o importante é que não leva adição de nenhuma farinha. Não há trigo nem farinha sem glúten. Sempre tivemos preocupação com as necessidades do nosso público, sem esquecer os ingredientes regionais, tanto é que no nosso cardápio já foi incluído um pão de batata doce”, diz Maria das Montanhas.

De olho nas restrições alimentares mais comuns, o próximo passo do restaurante é lançar um cardápio completamente sinalizado, indicando os pratos que podem ser consumidos por celíacos, intolerantes a lactose e até por diabéticos. “Nosso objetivo é nos aproximar cada vez mais dos nossos clientes. E encontramos essa forma de atender a todos, demonstrando carinho e compromisso com a culinária”, afirma a chef.

O bolo de rolo de macaxeira chega ao cardápio do Caprino’s Gastrobar não por acaso em maio, já que em vários países do mundo este é o mês de conscientização sobre a doença celíaca, que pode se manifestar em qualquer fase da vida, com ou sem apresentação de sintomas, causando quadros de má absorção e deficiências nutricionais. Retirando todos os alimentos que contém glúten da dieta, o prognóstico da doença celíaca é excelente.

“O que acontece é que muitas pessoas se privam de determinados pratos por causa do glúten. Principalmente as crianças, que ficam com restrição de bolos e etc. Nossa proposta é resolver este problema dando opções tão deliciosas quanto as receitas tradicionais”, finaliza.

O Caprino’s Gastrobar, casa em funcionamento desde 2000 e especializada na culinária regional, tendo como destaque o filé de bode e o pernil de cordeiro, está localizada no bairro do Rosarinho. Reservas e informações pelo número 81. 3242.3747.

Serviço – Caprino’s Gastrobar


Onde: Rua General Abreu e Lima, Nº 407, Rosarinho – Recife
Telefone: 81. 3242.3747
Site: www.caprinos.siteprahoje.com.br
Email: Este endereço de e-mail está protegido contra spambots. Você deve habilitar o JavaScript para visualizá-lo.