HFN é lançada para mercado do Sudeste com evento em São Paulo

 

 

Feira que reúne 120 empresas expositoras num espaço de 10 mil m², a primeira edição da HFN (Hotel & Food Nordeste) deu um passo importante em sua estratégia de divulgação. Em evento realizado hoje (21), em São Paulo, os organizadores lançaram o evento para o mercado do Sudeste. A ocasião foi pensada para atrair companhias interessadas em participar e dar detalhes do encontro.

Esperando dez mil visitantes, a FHN acontece de 3 a 5 de outubro e retoma uma agenda de eventos para uma região sem muitas opções desde o final de feiras como Equipotel e Fispal Nordeste, em meados de 2014. "Muitos hoteleiros e proprietários de restaurantes da região se queixavam sobre a falta de oportunidades como esta", revela Tatiana Menezes, diretora da Insight, realizadora da ocasião.

De acordo com a executiva essa demanda não atendida foi o norteou o trabalho para a organização do encontro. ABIH-PE (Associação Brasileira da Indústria de Hotéis em Pernambuco) e Abrasel-PE (Associação Brasileira de Bares e Restaurantes em Pernambuco) aparecem como parceiros da iniciativa que tem o Centro de Convenções Pernambuco como sede. O Hôtelier News é media partner do acontecimento, além de ser curador das palestras do Fórum de Hospedagem e Alimentação Nordeste, que acontece dentro da H&FN.

"São associações que nos ajudaram a tornar isso realidade e compreenderam nossa proposta", diz a diretora. A proposta citada por ela é a marca registrada que o evento deve ter: a programação repleta de conteúdo. Para fazer da ocasião diferente do que sempre foi visto na região, os idealizadores resolveram criar um cronograma de palestras. Dessa maneira, o participante não só pode interagir com fornecedores como também tem acesso a debates de tendências de mercado.

Os assuntos escolhidos para entrar na programação saíram de pesquisas com os próprios convidados.

"É uma feira que tem esse estilo único e foi isso que viemos mostrar a empresas de São Paulo", argumenta Tatiana. No evento de hoje estiveram presentes representantes de companhias que dialogam com hotéis e restaurantes, representantes de associações e imprensa.

Lançamento revela estilo nordestino da HFN

Além de buscar potenciais participantes, a realização do evento em São Paulo também é uma demonstração do estilo nordestino de negociar. Segundo a representante da Insight, para o empresário da região Nordeste ainda é muito importante olhar no olho e apartar a mão de quem será seu parceiro de negócios.

"Estar próximo e ter esse 'face to face' faz a diferença para empresas que atuam na região. Por isso é importante termos uma feira que coloque presencialmente cliente e fornecedor", explica a dirigente.
No raciocínio de Tatiana, o lançamento no Sudeste é uma forma de viabilizar e antecipar essa característica que o público da feira tem.

Nesse mesmo tom de se fazer presente, a organização dá exemplo. Os principais hotéis, bares e restaurantes convidados para participar da feira serão visitados nos próximos meses pela organização e receberão o convite em mãos.


(*) Crédito da foto: Filip Calixto

Matéria: Hôtelier News