Cresce a procura por alimentos saudáveis em restaurantes

 

O segmento de alimentação saudável no Brasil cresceu 98% nos últimos cinco anos, tornando o mercado brasileiro o quinto maior do segmento no mundo atualmente. Este resultado é parte do segundo estudo Euromonitor Internacional – The Top 10 Consumer Trends for 2017. Este crescimento também retrata a realidade dentro de estabelecimentos comerciais do Brasil, pois 52% notam a preocupação dos clientes em ter uma alimentação saudável, de acordo com a Pesquisa do Preço Médio da Refeição 2018, divulgada pela Sodexo.


Segundo o estudo, em 2017, o brasileiro buscou pratos mais equilibrados em termos nutricionais. Houve um aumento de 10% na procura por legumes e verduras, 8% por sucos naturais, 7% por frutas e também pela clássica combinação de arroz e feijão como componentes do prato.


“Sabemos que adotar uma alimentação adequada e saudável contribui para a melhoria da qualidade de vida, mas os benefícios podem ir além. Quando levamos o tema para o ambiente de trabalho, ter uma alimentação  equilibrada contribui também para o bem estar e, consequentemente, para o aumento da produtividade, uma vez que a variedade de alimentos é importante para que o corpo e a mente fiquem saudáveis para execução das atividades diárias da melhor forma possível”, comenta Kimie Ueta, nutricionista da Sodexo Benefícios e Incentivos no Brasil.


O estudo encomendado pela ABBT (Associação Brasileira das Empresas de Benefício ao Trabalhador) analisou o ano de 2017 e visitou 4.587 estabelecimentos comerciais em 51 municípios, sendo 23 capitais, distribuídos pelas cinco regiões geográficas brasileiras.

 

Do Mercado & Consumo