Autocom chega à sua 20ª edição em 2018 com novidades para o setor de automação para o comércio

 

A Feira Internacional de Automação para o Comércio é palco dos principais lançamentos de soluções do segmento

 


A Autocom, Feira Internacional de Automação para o Comércio, completa sua 20ª edição esse ano. No evento grandes empresas nacionais e também do exterior para apresentam suas novidades ao mercado a partir dessa terça (03) até o dia 5 de abril,  no pavilhão amarelo do Expo Center Norte, em São Paulo. A exposição, que é realizada pela Associação Brasileira de Automação para o Comércio (AFRAC), reúne fabricantes, canais e consumidores que além de visitar o espaço podem gerar novas conexões e negócios. O credenciamento está disponível para todos os players da cadeia de varejo e consumo no site www.feiraAUTOCOM.com.br e a entrada é gratuita.

A principal feira de automação para o comércio da América Latina acontece desde 1997 e para 2018 preparou uma série de atrações pensadas para apoiar o varejo no entendimento do novo consumidor. Além da área da expo, onde mais de 50 expositores como RPInfo, TOTVS, PagSeguro e Cielo demonstrarão seus lançamentos, quem estiver presente poderá visitar o espaço Retail Experience, participar das palestras do AUTOCOM Talks e ainda conhecer as startups no Inova AUTOCOM.

O Retail Experience foi lançado em 2017 e retorna nesta edição ainda mais completo. Concebido como uma loja modelo, ele reunirá o que há de mais atual em soluções de automação para o comércio e permitirá que o público viva na prática o que considera como ponto de venda ideal, que preze pelo seu tempo, pela boa experiência de compra e pelas suas preferências. Para isso, ele foi dividido em três grandes segmentos: Supermercado, Food e Vestuário. Novidades em elementos como self checkout, etiqueta inteligente, autoatendimento, ferramentas de mobilidade para a jornada do consumidor e inovações voltadas para a minimização de erros e fraudes são alguns dos tópicos que serão vistos nessas seções. E tudo isso será permeado ainda pelas inovações nos meios de pagamento.

“A ideia aqui não é mostrar a loja do futuro, que possivelmente nunca será como o imaginado porque as tendências mudam a todo tempo ou porque não temos a infraestrutura necessária no Brasil, por exemplo. Nós queremos que o varejista veja em um só lugar uma série de aplicações funcionando em harmonia e transformando uma loja no melhor que ela pode ser hoje, impulsionando os resultados para seguir na contra mão da crise, alavancar oportunidades e se colocar em lugar de destaque. Nossa proposta é que ele perceba o poder da automação em tempo real e que entenda a mensagem de que a tecnologia é um grande aliado na otimização de custos e de recursos e que o custo benefício entre investimento e retorno é garantido”, explica o presidente da AFRAC, Zenon Leite.

Já a conferência AUTOCOM Talks será recheada de palestras e debates gratuitos de curta duração que objetivam gerar reflexão e atualização em torno das tendências de mercado, das inovações, da disrupção trazida pelo empreendedorismo e de outros temas relevantes, como os aspectos fiscais dos negócios. A novidade em 2018 fica por conta do modelo de talk show, que reunirá personagens emblemáticos para discutir temas atuais por meio de diferentes pontos de vista, como criptomoedas, o consumo multiplataforma,conversão de vendas no e-commerce, o relacionamento entre pessoas e marcas, soluções fiscais, entre outros.

As startups também serão contempladas. O ambiente Inova AUTOCOM foi criado para propiciar encontros entre startups e empresários a fim de criar oportunidades e possíveis investimentos. Após uma rodada de pitches entre as inscritas no segundo dia da feira, o comitê julgador escolherá a mais inovadora e representativa inovação do setor de automação para o comércio. E, para os pequenos e microempreendedores, o SEBRAE disponibilizará consultoria focada em orientação sobre formalização, caminho para o crescimento e outros serviços.

“Todos os anos nós buscamos também nos reinventar para fazer desses três dias os mais importantes para os fabricantes, compradores e também para o consumidor, que é o maior beneficiado nessa cadeia. Em função disso, a 20ª edição já terá uma novidade logo de início: todo o credenciamento será realizado via reconhecimento facial e seremos a primeira feira do Brasil com essa tecnologia”, conta Leite.

SERVIÇO:
AUTOCOM 2018 – 20ª Feira Internacional de Automação para o Comércio
Data: 3 a 5 de abril de 2018
Horário: das 10h às 18h
Local: Expo Center Norte

 

Fonte: Abrasel Nacional