Abrasel PE promove discussão sobre eleições e os avanços para o setor de varejo e serviços


O processo eleitoral deste ano foi tema de palestra voltada para o setor de varejo e serviços, na última terça-feira (6), no auditório do Hotel Onda Mar, em Boa Vigem. A discussão foi comandada pelo estrategista político Paulo Moura, que abordou as dificuldades do setor quando o assunto é representatividade parlamentar. Problema que começa, segundo ele, pela organização e fortalecimento das entidades.

“É preciso primeiro organizar e se unir para depois construir uma representação forte, que tenha vez e voz para falar em nome do setor. E não precisa ser alguém de fora apoiado pelas instituições, pode sim ser alguém que vivencie as dificuldades do setor de dentro para poder ter propriedade sobre o assunto, e aí lutar em prol de melhorias para o segmento”, comentou Paulo.

A palestra foi promovida pela Abrasel PE em parceria com a ABIH-PE, ABAV-PE, Aloshop, CDL Recife, Sindilojas Recife, RCVB e FCDL-PE. O presidente da Abrasel PE, André Luiz Araújo, e o diretor executivo da entidade, Daniel Arcoverde, estiveram presentes durante todo o evento e acreditam que a partir dessa palestra novas ideias e formas de melhorar o segmento vão surgir. “A palestra foi extremamente positiva e esclarecedora para todas as entidades e associados presentes. Identificamos lacunas que precisam ser preenchidas para que o desenvolvimento do setor continue, já que somos um dos segmentos que mais emprega no País”, disse o presidente André Luiz.

O evento abordou ainda as estatísticas políticas do País, apontando as necessidades do eleitor brasileiro para o processo eleitoral de 2018.

 

Daniel Arcoverde, diretor executivo da Abrasel PE, Paulo Moura e André Luiz Araújo, presidente da entidade